Pré-escola

Currículo

Nosso conteúdo visa abranger todos objetivos de aprendizagem previstos pela Base Nacional Comum Curricular (MEC)​ para a etapa da Educação Infantil: Creche e Pré-escola.

Subdividimos os Campos de Experiências em áreas de conhecimento:

Corpo, gestos e movimentos
- Corpo (progressiva independência no autocuidado, higiene, alimentação, conforto, etc)
- Gestos e habilidades manuais
- Movimento
Iniciação esportiva
Atividades de Educação Física, Brincadeiras, Jogos e Yoga

Traços, sons, cores e formas
- Artes (brincar de massinha, desenho, pintura, colagem, fazer brinquedos com sucatas, dobraduras, esculturas, trabalhos manuais...)
- Música (conhecer instrumentos musicais, diferentes ritmos e danças, criar sons com materiais, brincadeiras cantadas, ouvir canções, cantar músicas, dançar...)

Escuta, fala, pensamento e imaginação
- Linguagem (dialogar, expressar, relatar experiências e fatos, folhear livros, criar e contar histórias, acompanhar a direção da leitura, escrita espontânea, traçar letras...)
- Biblioteca de Leituras (ouvir áudios de historinhas, poesias, contos populares, lendas, fábulas, reconhecer rimas, recontar histórias, identificar cenários, personagens e principais acontecimentos...)
- Pré-alfabetização pelo método tradicional silábico.
- Inglês. Atividades de iniciação.

Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
- Ciências (comparação de objetos, fenômenos naturais, preservação da natureza, cuidado de plantas e animais, registro de observações...)
- Matemática (classificar objetos e figuras, contagem, quantidades, sequência, medidas...).
Além de relações espaciais (como acima e abaixo) e temporais (como antes, durante e depois)

O eu, o outro e o nós
Confiança (em suas capacidades), Respeito (pelas diferenças, outras culturas e regras de convívio) e Cooperação.

www.pre-escola.com.br Curso On-line