Pré-escola
Currículo
Nosso conteúdo visa abranger todos objetivos de aprendizagem previstos
pela Base Nacional Comum Curricular (MEC) para a etapa da Educação
Infantil: Creche e Pré-escola.
Subdividimos os Campos de Experiências em áreas de
conhecimento:
Corpo, gestos e movimentos
- Corpo (progressiva independência no autocuidado, higiene, alimentação,
conforto, etc)
- Gestos e habilidades manuais
- Movimento
Iniciação esportiva
Atividades de Educação Física, Brincadeiras, Jogos e Yoga
Traços, sons, cores e formas
- Artes (brincar de massinha, desenho, pintura, colagem, fazer
brinquedos com sucatas, dobraduras, esculturas, trabalhos manuais...)
- Música (conhecer instrumentos musicais, diferentes ritmos e danças,
criar sons com materiais, brincadeiras cantadas, ouvir canções, cantar
músicas, dançar...)
Escuta, fala, pensamento e imaginação
- Linguagem (dialogar, expressar, relatar experiências e fatos, folhear
livros, criar e contar histórias, acompanhar a direção da leitura,
escrita espontânea, traçar letras...)
- Biblioteca de Leituras (ouvir áudios de historinhas, poesias, contos
populares, lendas, fábulas, reconhecer rimas, recontar histórias,
identificar cenários, personagens e principais acontecimentos...)
- Pré-alfabetização pelo método tradicional silábico.
- Inglês. Atividades de iniciação.
Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
- Ciências (comparação de objetos, fenômenos naturais, preservação da
natureza, cuidado de plantas e animais, registro de observações...)
- Matemática (classificar objetos e figuras, contagem, quantidades,
sequência, medidas...).
Além de relações espaciais (como acima e abaixo) e temporais (como
antes, durante e depois)
O eu, o outro e o nós
Confiança (em suas capacidades), Respeito (pelas diferenças, outras
culturas e regras de convívio) e Cooperação.
www.pre-escola.com.br
Curso On-line
|